Sunday, November 27, 2005

À MODA ANTIGA

Eu gosto mesmo é de me apegar. É de sentir a outra pessoa em toda sua complexidade; de mergulhar em seu mundo, de enfrentar os seus medos, de estender-lhe as mãos quando necessário, de oferecer-lhe um lenço no momento das lágrimas, de observar os seus detalhes. Observar mas não comentá-los. Para, propositalmente, ouvir aquela frase tão antiga quanto o primeiro casal de namorados: “você não presta a menor atenção em mim”, “não percebe nada diferente, mesmo após eu ter passado horas e horas me arrumando pra você.” “Assim não dá fulano”!!!
O que eu gosto mesmo é do caos que é um relacionamento, de todas aquelas briguinhas por motivos pequenos, não se sabe se por insegurança ou se por pura vontade de quebrar a rotina. Mas não é das brigas que eu gosto, o que gosto mesmo é da volta após algum tempo afastado, pois o melhor das brigas como todos são sabedores é a reconciliação. Cada um tem uma forma diferente de celebrar o retorno da paz ao casal.
Outra coisa boa de se voltar um relacionamento é ouvir a mea-culpa: “eu errei” diante de tal ato de coragem, tornar-se cúmplice e admitir: “A culpa não foi só sua, eu tenho minha parcela de culpa em tudo isso.” Apagam-se as luzes e agora vêm os beijos, os abraços, as carícias e o amor, agora conjugados em todos os tempos e modos.
Eu gosto mesmo é de sentir a falta, de sentir o vazio da espera, a angústia do telefone que não toca, a campainha que não chama, o sono que não vem, a imagem que não sai da cabeça, a música que não para de tocar no rádio e que os lábios não cansam de acompanhar silenciosamente.
Eu gosto é de ir ao cinema junto, de comer pipoca e tomar refrigerante. Gosto de beijar no escuro do cinema quando todos estão atentos ao filme e nós podemos ter nosso momento de privacidade. Gosto de andar de mãos dadas e assim passar muito tempo junto. Gosto de sair pra jantar, de ir a shows, de ligar o meio da noite só pra ouvir o seu sorriso e a sua voz, e saber que está tudo bem com você.
Eu gosto de fazer surpresas, de chegar quando você menos espera, de não ir quando você espera que eu vá, de me fazer de desapercebido diante de datas especiais como o seu aniversário ou o aniversário de nosso namoro. Mas no final é tudo fingimento, só pra vê-la com raiva. Acho que nunca comentei, mas você fica especialmente linda quando com raiva.
À forma tempestiva como mexe no cabelo, à forma já tantas vezes mencionada de como você morde o lábio inferior com o superior, os braços que se cruzam tomando uma postura de um muro, no inicio parece a grande muralha da China, mas com o passar do tempo descubro que não passava de um muro de Berlin e o seu tom de voz que antes dizia “nem vem” agora já acena a paz, mas de repente me interroga: “isso são horas de voce chegar”? “Eu não acredito que voce esqueceu nossa data”
Gosto, também, de ficar olhando você, quando voce não se dá por isso. Cada detalhe, cada idéia, cada desejo, cada sorriso, cada tristeza, cada emoção alegre. À maneira como fica quando vê as crianças perdidas nas ruas. Você é bela sem se dar por isso. Acho que toda a beleza que lhe veste vem do meu coração. Você é um gesto de beleza e de simplicidade, de bondade e se eu pudesse me parecer com alguém, seria com você, pra ver se eu seria um pouco melhor em minhas ações.
Enfim, gosto de lhe escrever cartas em letras de forma e nelas dizer o que não dá tempo dizer com palavras quando estamos juntos. Gosto de tanta coisa em voce que não sei mais por onde terminar essa pequena declaração de amor, pequena porque sei que algo ficou faltando a ser dito. Acho que disse tudo isso por não conseguir dizer apenas que gosto de você, que a quero junto a mim por todo o tempo possível, mas não a quero pra sempre, pois o destino do pra sempre é nos manter afastados quando na verdade o que eu queria dizer era simplesmente que quero você comigo.
Carinhosamente,

Fredson...

1 Comments:

At 8:01 PM, Blogger Montezumα said...

Amei essa declaração... muito linda... eh a cara do meu relacionamento com meu namorado enjoado, mas q eu naum vivo sem!! =p~~
amo muito o meu bb e essas palavras todas dizem exatamente td q nós dois temos a dizer um p/ o outro... algumas partes, eu e outras, ele... achei simplesmente linda e lindaaaaaaaa!

 

Post a Comment

<< Home